#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Violência e referências pop dão forma a "Mesmo Delivery" - 02/10/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

02/10/2008 - 19h29

Violência e referências pop dão forma a "Mesmo Delivery"

Da Redação
Divulgação
Detalhe de um dos desenhos do álbum "Mesmo Delivery", de Rafael Grampá
VEJA MAIS IMAGENS DO ÁLBUM
ENTREVISTA COM RAFAEL GRAMPÁ
RESENHA DO BLOG DOS QUADRINHOS
Rápida e perturbadora, a trama de "Mesmo Delivery", primeiro álbum solo do quadrinista Rafael Grampá, lembra em muitos aspectos um episódio da série "Além da Imaginação". Além da história em si, cheia de sangue e motivações sugeridas por forças sobrenaturais, também há "comerciais" dividindo o roteiro em blocos e até trilha sonora, com músicas de Elvis Presley embalando várias cenas em que as imagens falam por si próprias.

A Mesmo Delivery é uma empresa de entregas que aparentemente é igual a qualquer outra de seu ramo. Seus aspectos diferenciados começam a ser mostrados quando Rufo, um ex-boxeador contratado para ser motorista, tem de assinar um contrato que o proíbe de abrir o container que vai transportar. "Não se preocupe que não é droga. Não trabalhamos com isso", garante o gerente, cujo rosto nunca é visto. Além disso, deve levar consigo o braço-direito desse chefão, Sangrecco, um fã do Rei do Rock que não sabe dirigir.

Entre uma explicação e outra sobre o passado de Rufo e a negociação do trabalho, Grampá mostra o motorista parando em um posto no meio da estrada para beber alguma coisa. Esse será o cenário de uma confusão que vai se mostrar muito útil para os serviços da Mesmo.

Ângulos bastante originais, uma seqüência inteira ao som de "A Little Less Conversation" que faz o leitor realmente ouvir a música enquanto testemunha uma carnificina e uma pausa para "uma palavra de nossos patrocinadores" também integram a obra, cujos direitos para se tornar uma adaptação para o cinema já foram vendidos para o produtor Rodrigo Teixeira, de "O Cheiro do Ralo".


MESMO DELIVERY

Autor: Rafael Grampá
Editora Desiderata
56 páginas
R$ 39,90

 
Hospedagem: UOL Host