#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Livro satiriza casos de crimes fracassados - 23/10/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

23/10/2008 - 14h56

Livro satiriza casos de crimes fracassados

Da Redação
Ilustração: Rogério T. de Faria / UOL
Bandido tentou marcar encontro com sua própria vítima em Delaware, nos EUA
VEJA ILUSTRAÇÕES PARA O LIVRO
"O assassinato perfeito. A fuga ideal. O supergênio do crime... Nenhuma dessas coisas está nesse livro". Assim é definido "Os Ladrões Mais Idiotas do Mundo" na contracapa do livro, que apresenta histórias selecionadas de quadro do programa inglês de rádio "Heart Breakfast".

A compilação foi feita pelo locutor Simon Vigar, que trabalhou na produção do quadro, apresentado por Jamie Theakston.

O livro apresenta uma série de pequenos contos apontando trapalhadas na execução de um delito, como o caso de um traficante que avisa a polícia que roubaram sua mercadoria, ou então de um assaltante que, após infração bem sucedida, liga para a vítima convidando-a para um encontro -- e, conseqüentemente, acaba descoberto pela polícia.

No prefácio do livro, o apresentador Jamie Theakston torna a publicação ainda mais satírica dizendo o quanto tentou dissuadir Vigar de continuar com o quadro de "bandidos toscos", como eles colocam, em seu programa.

Abaixo, selecionados alguns casos de "Os Ladrões Mais Idiotas do Mundo" e, aqui, ilustramos os mesmos casos.


"Meu Nome é...
Cecil"
E aqui vai outro conselho a bandidos toscos em geral: se você tiver tatuadoseu nome em uma parte proeminente do corpo, é bom pensar com cuidado antes de abraçar o crime como vocação.

Veja esse sujeito de Indiana, que deu aos policiais locais um nome errado após ter sido parado por uma infração de trânsito. Ele foi apanhado quando os guardas viram seu verdadeiro nome tatuado no pescoço.

Cecil Carmer, 25, disse aos policiais que se chamava Robert, embora eles pudessem ver "CECIL" escrito em letras grandes em sua pele. Talvez, se tivesse sido esperto, Cecil poderia ter se safado, dizendo que seu nome era Cecil Robert. Mas esperteza é algo que os bandidos toscos não têm, e assim, ele entregou o jogo. Cecil aguarda julgamento.

A Boa Idéia que Acabou no Esgoto
Roubar gasolina do tanque de outra pessoa não é o crime mais glamuroso já inventado. Ainda mais quando o ladrão mete o nariz no buraco errado por engano.

Quando um homem tentou tirar com uma mangueira a gasolina de um trailer estacionado em uma rua em Seattle, acabou levando muito mais do que pretendia. A polícia chegou à cena e descobriu um homem passando muito mal, junto a um trailer onde se via, ao lado, um derramamento de esgoto.

Um porta-voz da polícia relatou que o homem admitiu ter tentado roubar gasolina e, por engano, enfiou sua mangueira no tanque de esgoto do trailer. O dono do veículo não quis prestar queixa, dizendo que foi a coisa mais engraçada que ele viu. Pelo menos alguém se deliciou.

Rota de confusão da estupidez
Você é um traficante. Alguém rouba sua mercadoria. O que você vai fazer? Na Flórida, dois traficantes acharam que tinham a resposta. Eles ligaram para a polícia para comunicar o roubo. Ah. Os dois traficantes foram rapidamente presos.

Cliente Especial
Eis uma dica para ladrões de banco: se você for assaltar uma agência, não assalte aquela que você usa. Foi isso que aconteceu no Tennessee, onde um assaltante que roubava um banco foi reconhecido pelos funcionários como sendo um cliente regular. Um caixa identificou Michael Rush, que tinha conta na agência, quando ele tentava roubá-la.

Os caixas também foram capazes de dizer a polícia que tipo de carro Rush usava quando ia ao banco. Só não souberam dizer como Rush tinha sido tão burro a ponto de roubar um lugar onde todo mundo o conhecia.

Desculpe-me por Roubá-la, Quer Sair Comigo?
Nunca misture negócios e prazer, diz o ditado. E, se o seu negócio é roubo, esse é um ditado que você deveria ter em mente.

Em Delaware, um homem que roubou uma garota entregadora de pizzas foi capturado depois de convidar sua vítima para sair. A polícia diz que Brent Brown ligou do próprio celular para a vítima, de 18 anos, para se desculpar e propor um encontro.

Ela recusou, mas deu o número à polícia. Achamos que Brent pode ficar algum tempo longe do mundo da paquera.

Os Bandidos Campeões
Temos, realmente, que tirar o chapéu para Muradif Hasanbegovi e Max Friedener... Esses dois bandidos são dignos de um filme clássico como
"Fugindo do Inferno". Muradif empacotou a si mesmo como uma grande encomenda e enviou-se pelo correio para a liberdade, a partir de uma prisão na Áustria. Ele cumpria uma pena de sete anos por roubo. Muradif fez o pacote no qual se fechou, e outros presidiários o puseram em um caminhão. O carcereiro Franz Hochstrasser disse: "Esse tipo de coisa não deveria acontecer. Os guardas precisam contar os prisioneiros no final dos turnos".

Do outro lado da fronteira, na Alemanha, temos a história de Max, condenado por fraude, que escapou de uma prisão em Darmstadt após entrar em uma caixa de papelão e enviar-se pelo correio para a liberdade. O criminoso de 28 anos conseguiu fugir escondendo-se na caixa dentro da sala de correspondências. Escapou da van do correio enquanto ela se distanciava da prisão. A fuga só foi percebida quando o furgão do correio chegou ao depósito de triagem e o buraco na caixa foi visto. Isso é o que eu chamo de usar a cachola.






OS LADRÕES MAIS IDIOTAS DO MUNDO

Autor: Simon Vigar
Ed. Matrix
120 páginas
R$ 25

 








Hospedagem: UOL Host