#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") B.boys mostram treino de breaking na estação São Bento; assista - 11/12/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

11/12/2008 - 00h01

B.boys mostram treino de breaking na estação São Bento; assista

Da Redação
Local famoso por reunir, nas décadas de 80 e 90, dançarinos de breaking e popping -- estilos de dança do universo hip hop --, a estação São Bento do metrô, na região central de São Paulo, foi palco do treino de b.boys que você assiste abaixo.

B.BOYS TREINAM BREAKING NA ESTAÇÃO SÃO BENTO
ENVIE E COMENTE O VÍDEO


No vídeo, dançarinos de duas crews, como são chamadas as equipes, contam como se envolveram com o breaking e explicam a origem e a difusão desse estilo de dança. Eles também falam sobre o Master Crews, um dos maiores eventos de breaking da América Latina, que ocorre no próximo domingo (14) em São Paulo (veja serviço abaixo), com batalhas de crews de todo o Brasil.

O breaking é um estilo de dança de rua caracterizado por três tipos de movimentos: o top rock, feito quando os b.boys estão dançando em pé; o footwork, parte em que os dançarinos estão no chão; o freeze, quando os b.boys páram por alguns segundos em um movimento; e os power moves, movimentos de giro ou acrobáticos.

Outras modalidades de dança dentro do universo hip hop são o popping, estilo difundido com o passo "moonwalk", de Michael Jackson; o locking, no qual os dançarinos fazem movimentos rápidos e seqüenciais com os braços; e o rocking, este último mais próximo do breaking, por ter as mesmas influências iniciais, como danças africanas.



MASTER CREWS 2008
Quando: 14/12 das 13h às 22h
Onde: Casa de Portugal (av. Liberdade, 602. Próximo à estação Liberdade do metrô)
Quanto: R$ 18 (antecipado) e R$ 20 (na bilheteria do evento)
Hospedagem: UOL Host