#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Atores Amanda Righetti e Jared Padalecki falam sobre "Sexta-feira 13" - 11/02/2009 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

11/02/2009 - 18h36

Atores Amanda Righetti e Jared Padalecki falam sobre "Sexta-feira 13"

EDUARDO GRAÇA
Colaboração para o UOL, de Los Angeles (EUA)
Para o remake de "Sexta-Feira 13", o diretor Marcus Nispel finalmente conseguiu trabalhar com Jared Padalecki, que estaria no elenco de "O Massacre da Serra Elétrica", mas acabou enrolado com seus compromissos na televisão. Depois de fazer o bom-moço Dean no seriado "Gilmore Girls", Padalecki é a estrela de uma das séries de maior sucesso atualmente na tevê americana, "Supernatural". Também um fenômeno na telinha, Amanda Righetti é a estrela de "The Mentalist", que levantou a audiência da CBS nas noites de terça-feira.

:: Veja fotos do novo "Sexta-Feira 13" ::

Divulgação
Jared Padalecki e Amanda Righetti em cena de "Sexta-Feira 13", que estreia nesta semana
ASSISTA AO TRAILER DO FILME
OS VILÕES DE "SEXTA-FEIRA 13"
Em "Sexta-Feira 13", os dois são os irmãos Clay - um selvagem da motocicleta versão horror movie - e Whitney, que desapareceu há seis semanas nas imediações de Crystal Lake. O enredo não difere muito dos outros filmes da safra de Jason produzidos originalmente por Sean Cunningham (mais uma vez assinando a produção, ao lado de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller, o trio por detrás de "O Massacre da Serra Elétrica" e "Terror em Amytiville"): jovens à beira da fogueira contando histórias arrepiantes que acabam virando realidade.

  • Diretor do novo "Sexta-Feira 13" diz que cortou o excesso de cenas de nudez

    Padalecki e Righetti conversaram com o UOL sobre a volta dos bons tempos do terror e suas carreiras. Os melhores trechos seguem abaixo:

    UOL: O que fez vocês decidirem embarcar em uma das mais famosas marcas de terror de Hollywood?
    Jared: Sou um fã ardoroso de remakes bem-feitos, como "O Massacre da Serra Elétrica". E sempre quis fazer um dos filmes produzidos por Bay, Form e Fuller. Gosto do tratamento de luxo que eles dão aos velhos e bons clássicos. E também vi todos os "Sexta-Feira 13" na minha adolescência, é, sem exagero, meu franchise de terror favorito.
    Amanda: Para você ter idéia de meu envolvimento, estou produzindo meu primeiro filme, e é um de terror. Adoro! Trata-se de um filme de terror de surfe. E se tudo der certo, começaremos as filmagens em junho.

    UOL: Os fãs de Sexta-Feira 13 são rigorosos, há dezenas de fóruns na internet dedicados ao filme. Isso os deixou preocupados?
    Jared: Eu diria que filmar "Sexta-Feira 13" foi 50% excitante e 50% frio na barriga. De nervosismo mesmo, de pensar "mas o que é que os fãs vão achar de nosso filme". Não queria aquela reação: "mas como é que eles ousaram fazer isso", sabe?
    Amanda: Acho que o resultado final vai ser excelente para todo o elenco. "Sexta-Feira 13" é uma enorme oportunidade, um showcase mesmo para a gente. Fico extremamente eufórica porque se trata de um lançamento mundial. No dia 13 de fevereiro, sexta-feira, estará nos cinemas do mundo todo. O quão raro é isso?

    UOL: Vocês, como se diz no Brasil, "comem o pão que o diabo amassou" durante o filme. Vocês tiveram alguma cena mais escabrosa?
    Jared: Algumas cenas foram bem complicadas, mas a mais difícil talvez tenha sido a da luta em cima do ônibus abandonado. Usávamos calças muito justas, sapatos que apertavam, e acabei ficando com roxos, arranhados e concussões leves, mas o Derek Mears, que faz o Jason, me ajudou muito. Sempre que eu caía, ele me levantava e seguíamos em frente.
    Amanda: A velocidade das filmagens foi impressionante. Digamos que foi uma agenda de filmagem bem ambiciosa (risos). Não filmamos mais do que dois takes de cada cena. Ou seja, havia a pressão de fazer bem já de cara.

    UOL: Vocês fazem televisão sem parar. É coincidência encabeçarem o elenco do novo "Sexta-Feira 13"?
    Amanda: A exposição, na tevê, é absurda. E, claro, o estúdio precisa que o público tenha chamarizes para ver o filme.
  • Hospedagem: UOL Host