#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Artistas criam trabalhos inspirados pelos Beastie Boys - 03/03/2009 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

03/03/2009 - 19h39

Artistas criam trabalhos inspirados pelos Beastie Boys

ADRIANA TERRA
Da Redação
Divulgação
Trabalho de Ken Garduno, "Soundwaves", parte da mostra em Los Angeles, Califórnia
VEJA MAIS DA EXPOSIÇÃO
No último mês de janeiro, uma galeria em Los Angeles, na Califórnia, expôs o trabalho de 100 artistas que criaram ilustrações, pinturas e demais trabalhos inspirados por músicas e discos dos Beastie Boys.

"Under the Influence: Beastie Boys Artwork", o nome da mostra que ocorreu na Gallery 1988, é parte de um projeto que existe há 4 anos e tem como objetivo homenagear nomes que inspiraram artistas contemporâneos.

"Alguns anos atrás, decidimos fazer uma mostra homenageando algo ou alguém que houvesse influenciado, de diversas maneiras, a atual geração de artistas", explica o curador da exposição, Jensen Karp. Já entraram na lista de homenageados Walt Disney e Stan Lee.

Para esta edição, que celebra o trio de hip hop nova-iorquino, a mostra contou com trabalhos de artistas como Shepard Fairey -- criador dos lambe-lambes do personagem Obey Giant e autor do pôster da campanha do presidente norte-americano Barack Obama -- e o fotógrafo Glen E. Friendman, até outros menos renomados. "Nos orgulhamos de exibir artistas que estão despontando", justifica Karp.

Na exposição, músicas como "Brass Monkey", "Girls", "Hey Ladies" e "No Sleep Till Brooklyn" são inspiração para pinturas, ilustrações, desenhos em caixas de fósforos, esculturas e bonecos.

Divulgação
"Posse in Effect", trabalho que Shepard Fairey criou para a exposição em L.A.
VEJA MAIS DA EXPOSIÇÃO
"Procuramos artistas que tivessem experiência em artes plásticas ou ilustração e que fossem, de fato, influenciados pelos Beastie Boys", conta o curador, que afirma que os integrantes do trio "parecem ter aprovado a mostra", mas que "esperaram demais para comprar algo da exposição e, quando foram dizer o que queriam, as peças já haviam sido vendidas", relata.

A exposição não está mais em cartaz, mas os trabalhos podem ser vistos aqui.
Hospedagem: UOL Host