#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Virgindade na adolescência é tema de "Sex Drive", que estreia sexta (13) - 12/03/2009 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

12/03/2009 - 00h07

Virgindade na adolescência é tema de "Sex Drive", que estreia sexta (13)

DÉBORA COSTA E SILVA
Colaboração para o UOL
Não é à toa que a descoberta do sexo é um dos temas mais recorrentes em filmes teens. O assunto já fez sucesso na década de 80 com "Porky's - A Casa Do Amor e Do Riso" e em 1999 com "American Pie - A Primeira Vez É Inesquecível", entre outros menos emblemáticos. A comédia "Sex Drive - Rumo ao Sexo", que estreia no Brasil nesta sexta-feira (13), repete a fórmula manjada que mistura o garoto nerd e virgem com trapalhadas, paixões platônicas e piadas sobre sexo.

Veja trailer da comédia adolescente "Sex Drive - Rumo ao Sexo"

O filme, que estreia esta sexta-feira (13) nos cinemas brasileiros, conta a história de Ian (Josh Zuckerman), um menino tímido de 18 anos que sofre por ser zombado como o único da turma que ainda não fez sexo. Além da turma da escola, dentro de casa Ian também é humilhado: ora por seu irmão mais velho, Rex (James Marsden, o Scott de "X-Men"), que adora provocá-lo com piadinhas, ora por seu irmão mais novo, que aos 14 anos já sai com algumas garotas.

Divulgação

Divulgação

Tasty e Ian em cena de "Sex Drive - Rumo ao Sexo"



Para piorar ainda mais a situação de Ian, seu trabalho é se vestir de rosquinha para entregar panfletos em um shopping. Em entrevista ao UOL, o ator Josh Zuckerman disse que o filme acerta ao abordar o assunto da virgindade, pois todo garoto se relaciona com isso de alguma maneira. "Mas a identificação do público vai além: ele também se sente meio inadequado porque não se sente à altura dos outros, ele não tem experiência e todos ao redor dele têm etc. Eu mesmo reconheço isso em alguns momentos da minha vida", confessa.

Este é o primeiro filme em que Zuckerman faz o papel principal. Atuando desde os 10 anos, o trabalho de maior destaque até então foi o longa "Leões e Cordeiros". Antes disso, já havia feito os filmes "Um Amor Jovem" e em "Banquete no Inferno". Na TV, já participou de diversas séries, entre elas "House" e "Once And Again". Em "Sex Drive", ele conta que participou muito da criação do personagem junto com o diretor Sean Anders. "Eu gosto de ver o roteiro como um corpo e o papel do ator é colocar as roupas, músculos, tecidos, sistemas etc. Foi um processo colaborativo e tivemos sorte de ter tempo de ensaiar e discutir muito", explica.

Recheado de clichês
O filme faz uma longa apresentação do personagem e, por conta disso, demora a engrenar. Só começa a pegar mais ritmo quando o amigo do protagonista, Lance (Clark Duke), incentiva-o a roubar o carro de Rex escondido para encontrarem uma linda loira, Tasty (Katrina Bowden), que anda teclando com Ian pela Internet. De última hora, Felicia (Amanda Crew), a melhor amiga, por quem ele é de fato apaixonado, acaba embarcando com a dupla sem saber o verdadeiro motivo para a viagem.

Divulgação
Para piorar a situação de Ian, o protagonista de "Sex Drive", seu trabalho é se vestir de rosquinha para entregar panfletos em um shopping
VEJA MAIS FOTOS DO FILME
ASSISTA AO TRAILER DE "SEX DRIVE"
Dentre as várias confusões em que se metem no caminho, o momento em que acabam participando de uma festa de uma comunidade Amish (grupo religioso cristão dos Estados Unidos) é o mais engraçado. Até porque é quando a banda Fall Out Boy faz uma participação especial no longa-metragem e toca na festa, algo pouco provável para uma celebração Amish. Josh conta que este foi um dos momentos mais divertidos ao longo das gravações. "O relacionamento com o elenco foi fantástico, fazíamos piadas, improvisávamos e nos conhecíamos. Todos estavam envolvidos e acabamos fazendo grandes amigos", revela.

O problema de abordar o tema virgindade na adolescência é que "Sex Drive" é previsível e apresenta milhares de piadas recicladas de outros filmes e situações mais do que clichês. Personagens como o Lance, que aparenta ser mais um "nerd", mas se mostra um grande conquistador, parecem surgir como uma tentativa de dar uma cara nova aos estereótipos que já existem. Mas o efeito é inverso: é tão improvável que ele não convence.

Outra coisa que não se encaixa muito bem é a mudança nas atitudes de Ian. De uma hora para outra, o garoto tímido se transforma em um cara corajoso e seguro de si. Josh, por sua vez, defende que a moral da história de "Sex Drive" faz compensar os clichês e o besteirol típico de comédias teens. "Sempre vi o filme não só como uma história com piadas prontas. A mensagem do meu personagem é que ele não se achava bom o suficiente, mas aprendeu que cada um tem uma personalidade diferente e que ele tem qualidades a serem destacadas", afirma o ator. "Eu espero que as pessoas vejam essa mensagem e, além de tudo, se divirtam muito com o filme".
Hospedagem: UOL Host