#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Faculdade em SP sedia campeonato de aviões de papel - 13/03/2009 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

13/03/2009 - 17h55

Faculdade em SP sedia campeonato de aviões de papel

Da Redação
Roberto Setton / UOL
Garota atira aviãozinho durante o evento em faculdade de São Paulo (13/03/2009)
MAIS FOTOS DO PAPER WINGS
Passatempo muito praticado, porém pouco aceito, dentro das salas de aula, jogar aviões de papel foi o objetivo de um evento que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) sediou nesta sexta-feira (13).

Campeonato mundial, o Paper Wings teve sua primeira etapa brasileira nesta tarde. Com uma maioria de participantes meninos, o evento recebeu desde interessados na aerodinâmica perfeita do aviãozinho até aqueles que estavam lá apenas pela diversão -- um deles, aliás, acabou se dando bem. "[Meu avião] É muito tosco, copiei o da galera", explica Nicholas Yano, estudante da FAU, ao ser questionado sobre a concepção de seu modelo campeão. O rapaz venceu na categoria Tempo de Voo.

Na maioria das etapas brasileiras há duas categorias: Distância e Tempo de Voo. Em Recife, apenas, há também a categoria Acrobacias. No total, três competidores brasileiros viajam para a Áustria no início de maio, quando ocorre a final do evento.

A última edição do Paper Wings, realizada em 2006, teve dois campeões brasileiros.

Roberto Setton / UOL
Vencedores da etapa paulistana do evento, Tales Campos (e) e Nicholas Yano (d) (13/03/2009)
MAIS FOTOS DO PAPER WINGS
Outro vencedor da etapa que a faculdade paulistana sediou nesta sexta-feira foi Tales Campos, estudante da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), que fez seu avião atingir mais de 29 metros de distância. Cada participante tinha duas changes para jogar o avião, em ambas as categorias.

As demais etapas do evento ocorrem em Campinas (16/3), Novo Hamburgo (16/3), Canoas (17/3), Porto Alegre (21/3), Brasília (29/3), Rio de Janeiro (31/3) e Recife (1/4).

Os interessados em participar do Paper Wings podem se inscrever pelo site www.redbullpaperwings.com.
Hospedagem: UOL Host