#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Novo filme de "Star Trek" aprofunda relação entre Kirk e Spok - 23/11/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

23/11/2008 - 18h52

Novo filme de "Star Trek" aprofunda relação entre Kirk e Spok

Madri, 23 nov (EFE) - O universo de ficção criado por Gene Roddenberry, "Star Trek", foi resgatado por J.J. Abrams para o 11ª filme da saga, que aprofunda a relação entre os personagens do capitão Kirk e Spock e que estreará no Brasil em maio de 2009.

Apesar de J.J. Abrams nunca ter sido apaixonado pela série "Jornada nas Estrelas" -- ele preferia "Guerra nas Estrelas" --, o jovem diretor, roteirista e produtor aceitou a proposta de levar a célebre saga ao cinema.

Fotomontagem UOL / Reprodução
Os personagens Capitão Kirk e Spok do novo filme da série "Star Trek"
MAIS FOTOS DO NOVO FILME
NOVA HQ DA SÉRIE
"Não quero falar mal da série nem dos filmes anteriores, só sei que nunca me agradaram, nunca pude me identificar com os personagens da saga, portanto o que fiz neste filme foi tornar os protagonistas acreditáveis, algo que acho que até agora não tinha sido feito", comentou o diretor americano em sua passagem por Madri.

Portanto, ao aceitar a encomenda da Paramount, J.J. Abrams se dispôs a reinventar "Star Trek" retornando às origens: a complicada relação entre dois dos altos comandantes da nave Enterprise, Kirk e Spock (um híbrido entre humano e "vulcano"), interpretados pelos atores Chris Pine e Zachary Quinto, respectivamente.

Deste modo, o "Star Trek" de Abrams se dirige aos "futuros admiradores", a todos aqueles que, como o próprio diretor, "nunca se sentiram atraídos pela série".

No entanto, o diretor é consciente de que está trabalhando com a idéia original de Roddenberry, que exige "continuidade", um motivo pelo qual o filme terá a participação de Leonard Nimoy, o ator que encarnava Spock na saga originária.

"Meus filmes favoritos" são aqueles com os quais me identifico e que "apresentam situações complicadas. Em 'Star Trek' a história é épica, mas a chave para contar a trama não é impressionar as pessoas com espetáculo, o espetacular são os personagens", explica Abrams.
Hospedagem: UOL Host