#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") ENTREVISTA-Christina Ricci diz que começa a sentir peso da idade - 08/05/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

08/05/2008 - 13h44

ENTREVISTA-Christina Ricci diz que começa a sentir peso da idade

Por Nichola Groom
LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Christina Ricci tem 28 anos e é uma presença constante em Hollywood há quase duas décadas. Seu primeiro sucesso no cinema foi ao lado de Cher, em "Minha Mãe é Uma Sereia", quando ela tinha apenas 10 anos.

Divulgação
Christina Ricci é Trixie na trama
VEJA IMAGENS DO FILME
No seu trabalho mais recente, "Speed Racer", ela faz o papel de Trixie, a precoce namorada do personagem que dá nome ao filme. O longa estréia no Brasil nesta sexta-feira, com cópias dubladas e legendadas.

Carregado de ação, o filme sobre pilotos de corrida, feito para o público familiar, é o maior de Ricci em anos. Até agora, ela passou a maior parte de sua carreira adulta trabalhando em filmes independentes, feitos com orçamentos reduzidos.

Em um restaurante em Los Angeles, comendo massas e tomando chá gelado, Ricci conversou com a Reuters sobre "Speed Racer" e sobre como envelhecer em Hollywood.

PERGUNTA - Você vem atuando desde os 10 anos de idade. Já pensou em fazer alguma outra coisa?

RESPOSTA - Às vezes penso: "Para quê mais eu levo jeito?" Pensando no pior cenário. E sempre penso que sou boa em ouvir as pessoas. Eu poderia ser terapeuta. Sou boa em dizer às pessoas o que fazer. Curto isso muitíssimo.

P -- Em "Speed Racer" você faz um personagem jovem, mas você tem quase 30 anos. As pessoas a vêem como eterna teen?

R -- Esse tipo de filme é perfeito para mim, porque as pessoas reagem dizendo "não importa a idade que ela tenha". Muitas pessoas não entendem, dizem "ela não parece ter idade suficiente para ser profissional, mas sabemos que ela tem quase 30 anos". Então isso às vezes é um problema quando sou escolhida para fazer papéis.

Concordo inteiramente com o que as pessoas dizem. Sei que eu não convenceria totalmente no papel de agente do FBI.

P -- Você sente que está ficando mais velha?

R -- Nunca antes senti isso, mas então vi uma foto minha e pensei "meu Deus, não estou imune à idade". Acho que sempre pensei que isso não ia acontecer. Mas então, sim, sinto que estou ficando mais velha, mas de uma maneira estranha, porque não me sinto mais velha. Ainda me visto igual, então agora fico preocupada. Será que eu deveria começar a me vestir como mulher mais velha? Não quero ser uma daquelas pessoas esquisitas que têm cara de velha, mas se vestem como se fossem adolescentes.

P -- Você disse que é boa em dizer às pessoas o que fazer. E na sua vida pessoal, como lida com isso?

R -- Gosto de arrumar minhas próprias roupas, pregar botões, fazer remendos. Na minha casa, a maioria dos projetos eu fiz quando não tinha outra coisa para fazer. Preciso fazer duas coisas ao mesmo tempo. Não posso ficar apenas assistindo à TV ou a um filme. Preciso também estar fazendo outro trabalho ao mesmo tempo.

P -- Isso faz você querer trabalhar muito?

R -- Eu adoraria fazer filmes sucessivamente, mas não tenho como fazer isso e ainda manter discernimento. Então acho que todos meus projetos de consertar coisas têm acontecido para que eu possa me manter paciente e esperar por um trabalho que realmente me interesse ou no qual eu acredite.

P -- Você já atuou em "Grey's Anatomy" e alguns outros programas de TV. Gosta de fazer televisão?

R -- Fazer TV é divertido porque você trabalha rápido, e as horas de trabalho são longas e intensas.
Hospedagem: UOL Host