#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Depois ficar gratuito, "Dungeons & Dragons" lucra mais - 03/03/2010 - Finalboss
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

03/03/2010 - 09h18

Depois ficar gratuito, "Dungeons & Dragons" lucra mais

do Finalboss
A produtora Turbine revelou que o game online sem limite de jogadores "Dungeons & Dragons Online" passou a arrecadar muito mais quando mudou o modelo de negócios do game.

O título cobrava mensalidade inicialmente, mas depois passou a ser gratuito. Segundo a companhia, com a alteração o game está arrecadando 500% mais que antes.

"Dungeons & Dragons Online" é um caso a parte dentro do modelo gratuito para jogar. Diferente de jogos como "Free Realms", o título foi concebido para se sustentar com mensalidades, e por isso oferece um conteúdo vasto e licenciado. Aliás, ainda oferece planos opcionais de mensalidade, e a empresa afirmou que o número de mensalidades dobrou desde a mudança.

Existe basicamente duas formas de ganhar dinheiro com jogos online. O primeiro é cobrar assinatura, como faz, por exemplo, "World of Warcraft". Existe também um modelo gratuito para jogar, mas pode-se comprar diversos itens que dão vantagens ao jogador. Nessa categoria entram games como "Battlefield Heroes".

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host