UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

04/03/2010 - 12h43

Propagandas sugerem plataforma Steam para Macintosh

do Finalboss

Propaganda com personagem de "Left 4 Dead" traz a inscrição "I hate different"

Propaganda com personagem de "Left 4 Dead" traz a inscrição "I hate different"

A Valve começou a soltar algumas dicas de que lançará uma versão do Steam, seu serviço de distribuição digital e de comunidade online, para computadores Macintosh, da Apple.

Até então, o Steam tinha versão apenas para PCs com sistema operacional Windows, deixando os usuários do Mac OS de fora.

O estúdio liberou imagens com alguns personagens de seus jogos mais populares. Numa delas, Gordon Freeman (de "Half-Life"), com roupas nas cores características de um Mac.

Em outro anúncio, Francis (de "Left 4 Dead") aparece com o logo do game sobre um ícone que lembra a tradicional maçã da Apple. Além disso, nota-se a inscrição "I hate different" ("Odeio o que é diferente"), uma alusão ao slogan da companhia, que é "Think different" ("Pense diferente").

Há ainda máquinas de "Team Fortress 2" e "Portal" realizando a brincadeira "Eu sou um PC/Eu sou um Mac", famosa no YouTube, além do Heavy, também de "Team Fortress 2", em posição que lembra os anúncios do iPod.

Por ora, a Valve não fez nenhum anúncio oficial sobre o Steam para Mac.

Pioneiro

O Steam é um serviço online de distribuição digital e comunidade. É um dos pioneiros na área e hoje conta com mais de mil jogos no catálogo e 25 milhões de usuários ativos. A Valve nunca divulgou números referentes ao serviço, mas estima-se que detenha 70% do mercado de distribuição online.

Grandes publishers de games vendem seus jogos pelo Steam, como Electronic Arts, Activision, 2K Games, Ubisoft, THQ e Sega.

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host