#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") "Hellboy 2: The Golden Army" traz roteiro escrito pelo criador do personagem - 13/02/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

13/02/2008 - 19h56

"Hellboy 2: The Golden Army" traz roteiro escrito pelo criador do personagem

Da Redação

Divulgação

Liz e outros integrantes do Bureau estão na trama

Liz e outros integrantes do Bureau estão na trama

Depois de definitivamente cair nas graças da crítica com "O Labirinto do Fauno", o diretor mexicano Guillermo Del Toro dispensou projetos de peso como "Eu Sou a Lenda", que chegou recentemente aos cinemas pelas mãos de Francis Lawrence, e uma versão em carne e osso de "Halo", trilogia de videogames campeã de vendas, para reunir sua equipe para uma nova aventura de Hellboy, personagem dos quadrinhos criado por seu amigo Mike Mignola.

Como o primeiro filme não foi exatamente um estouro nas bilheterias (ele arrecadou pouco menos de US$ 100 milhões no mundo todo), a Sony resolveu abrir mão dos direitos da franquia, mesmo depois de uma boa carreira em DVD, com direito a versão especial do diretor. Assim a continuação, "Hellboy 2: The Golden Army", caiu nas mãos da Universal, que topou bancar o filme com um orçamento reduzido.

Apesar de contar com menos dinheiro, Del Toro não parece poupar esforços para apresentar uma aventura ainda ambiciosa. "É um filme maior", conta em entrevista ao site Sci-Fi Wire, "e como este não contou com tanto dinheiro ou com muito tempo, o trabalho se torna duplamente mais estressante", complementa.

E realmente o desafio dessa nova trama, criada especialmente para as telas por Del Toro e Mignola, parece ser bem mais complicado para o herói infernal: o príncipe elfo Nuada (que curiosamente é interpretado por Luke Goss, que também foi o vilão de "Blade 2", outro filme de Del Toro) resolve declarar guerra ao mundo dos humanos e parte para recrutar uma exército de criaturas fantásticas para um ataque fulminante. "Eu queria que [alguns desses monstros] parecessem saídos de antigas pinturas medievais e de culturas orientais, como do Japão ou da Arábia e com a arquitetura muçulmana" explica Del Toro ao IESB. "Nós utilizamos referências completamente diferentes para fugir do habitual 'Troll com armadura de couro e chifres e espinhos saindo do elmo'", conclui.

Para impedir o ataque, é claro, entra em ação toda a equipe do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, com o retorno de Hellboy (Ron Pearlman), sua amada pirocinética Liz Sherman (Selma Blair), o tritão Abe Sapien (Doug Jones, que agora irá utilizar sua própria voz - no primeiro filme ele foi dublado pelo ator David Hyde Pierce) e um novo aliado, Johann Kraus (voz do ator alemão Thomas Kretschmann), um fantasma com poderes psíquicos que interage com o nosso mundo por meio de uma roupa especial.

"Hellboy 2: The Golden Army" ainda não tem título oficial em português e sua estréia nos cinemas brasileiros está programada para o dia 5 de setembro.

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host