UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

15/03/2007 - 17h47

Conheça a história do filme "Ponte Para Terabítia"

da Redação

Divulgação

Jess e Leslie descobrem a entrada de um mundo fantástico

Jess e Leslie descobrem a entrada de um mundo fantástico

Jess é um garoto solitário, daqueles sem muitos amigos na escola. Um belo dia ele decide treinar durante as férias para se tornar o corredor mais rápido de sua turma. Quando ele estava quase conseguindo seu objetivo, aparece uma aluna nova, a Leslie, que consegue ser muito mais veloz que todo mundo.

Os dois não se entendem muito bem no começo, mas logo eles se tornam grandes amigos. Leslie adora contar histórias de fantasia e Jess revela que gosta de desenhar, coisa que não falava nem para seus pais.

Enquanto davam um passeio pela estrada, os dois descobrem algo surpreendente: eles encontram uma passagem para um reino mágico, cheio de seres fantásticos, animais diferentes, árvores falantes e por aí vai. O legal é que tudo isso tem a ver com a imaginação dos dois, que partem para explorar esse lugar cheio de surpresas chamado (adivinhe!) Terabítia.

Essa é a história de "Ponte Para Terabítia", filme baseado no livro homônimo da escritora norte-americana Katherine Paterson e publicado originalmente em 1977.

Nos papéis principais, estão Josh Hutcherson, 14, que já esteve no filme "Zathura: Uma Aventura no Espaço", e Anna Sophia Robb, que tem 13 anos e esteve na versão mais recente de "A Fantástica Fábrica de Chocolate".

O filme foi feito pelos mesmos produtores que trabalharam no primeiro "As Crônicas de Nárnia", e contou também com a mesma empresa de efeitos visuais que deu vida ao King Kong e aos monstrengos de "O Senhor dos Anéis".

Nem é preciso falar que "Ponte para Terabítia" vai bem nesse estilo de fantasia em que as crianças deste mundo viajam para um lugar fantástico e passam por muitas aventuras. Exemplos desse estilo não faltam: "Nárnia", "Zathura", isso sem falar em "Harry Potter" e "A Bússola Dourada", que ainda está por ser lançado. Para entrar no clima, vale a pena também correr na locadora e procurar filmes mais antigos (e muito, muito legais) como "A História Sem Fim", "O Labirinto", "Os Goonies" e por aí vai. Fala a verdade, quem nunca sonhou em se meter em histórias como essas?

Veja o trailer e a galeria de imagens ao lado.

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host