#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Diretor cria blog para contar novidades sobre "A Múmia 3" - 04/03/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

04/03/2008 - 20h40

Diretor cria blog para contar novidades sobre "A Múmia 3"

Da Redação
Em 1999, a Universal Pictures conseguiu revitalizar um de seus clássicos monstros com o blockbuster "A Múmia", dirigido por Stephen Sommers e com Brendan Fraser e Rachel Weisz à frente do elenco. De lá para cá quase nove anos se passaram, rendendo apenas uma continuação, "O Retorno da Múmia", em 2001, e o estúdio não foi bobo em deixar morrer uma franquia que arrecadou mais de US$ 800 milhões em cinemas de todo o mundo.

E assim surge "The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor", um terceiro capítulo repleto de mudanças e novidades. Sommers sai da cadeira de diretor (mas continua como produtor executivo enquanto dirige o novo filme dos "G.I. Joe") e entra Rob Cohen, veterano cineasta que, em parcerias com a Universal, criou filmes como "Coração de Dragão", "Daylight" e "Velozes e Furiosos".
Divulgação
Jet Li é o vilão da trama do terceiro filme da série estrelada por Brendan Fraser
VEJA FOTOS DO FILME


Fã de filmes asiáticos - ele inclusive dirigiu "Dragão - A História de Bruce Lee" - ele trouxe novos ares para a franquia, levando o personagem de Brendan Fraser, o aventureiro Rick O'Connell, aos confins da Ásia para enfrentar a múmia do primeiro imperador da dinastia Qin, amaldiçoado por uma feiticeira há muitos séculos. Como Rachel Weisz não voltou para o terceiro filme, seu personagem cedeu o lugar para a entrada da atriz Maria Bello no elenco, assim como do jovem Luke Ford, que interpreta o filho de O'Connell.

Mas o que mais chama atenção no filme é a presença de dois grandes astros de filmes de ação orientais: Jet Li, de "Herói", que encarna a criatura do título, e Michelle Yeoh, de "O Tigre e o Dragão", que interpreta a feiticeira por trás da maldição.

Cohen, seguindo o que parece ser a nova tendência para promover grandes blockbusters, mantém um blog com relatos sobre o que está acontecendo nos bastidores. Como exemplo, em uma de suas últimas postagens no site, ele revela que o filme já tem uma montagem preliminar, com duas horas e cinco minutos de duração, e que apenas oito das 800 cenas de efeitos especiais estão finalizadas - o que parece ser bem comum neste tipo de produção.

"The Mummy: The Tomb of the Dragon Emperor" ainda não tem título em português, mas sua estréia no Brasil está programada para ser simultânea com os EUA, no dia 1º de agosto.

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host