#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") "Super-Herói: O Filme" alopra com filmes baseados em personagens dos quadrinhos - 18/04/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

18/04/2008 - 17h12

"Super-Herói: O Filme" alopra com filmes baseados em personagens dos quadrinhos

Da Redação
Depois da enxurrada de filmes de super-heróis que chegaram ao cinema, era de se esperar que em algum momento o gênero virasse piada em alguma produção. Assim, parte da equipe responsável por "Todo Mundo em Pânico" e "Corra que a Polícia Vem Aí" resolveu fazer uma paródia de tudo e lançou "Super-Herói: O Filme", cuja estréia acontece nesta sexta (18).

Divulgação
Drake Bell interpreta o herói Libélula
VEJA FOTOS DO FILME
Rick Riker é um adolescente meio "loser" que ama secretamente a beldade da escola, Jill Johnson. Numa excursão da escola, Rick é picado por uma libélula geneticamente modificada. A partir daí, ele ganha poderes inimagináveis, que incluem a habilidade de escalar paredes e uma superforça.

Disposto a usar seus recém-adquiridos poderes para fazer o bem, o protagonista se torna o herói Libélula, que usa um apertado uniforme verde com máscara para defender a cidade e seus habitantes. Porém, Rick é um pouco atrapalhado e sempre que tenta salvar alguém acaba colocando a vida da pessoa em mais risco do que ela já estava.

Os problemas começam a tomar uma nova proporção quando Lou Landers, um homem que está á beira da morte, faz um tratamento experimental para salvar-se. Algo dá errado (como sempre, aliás) e ele se torna o Ampulheta, um vilão que para conquistar a imortalidade precisa "sugar" a vida de outras pessoas.

Durante os 85 minutos do filme, Homem-Aranha é certamente o herói mais parodiado. Mas Quarteto Fantástico, X-Men e Super-Homem também são lembrados. Flatulências, palavrões e pastelão completam o pacote.

Drake Bell, da série da Nickelodeon "Drake e Josh", interpreta o protagonista. Leslie Nielsen, o inesquecível policial Frank Drebin de "Corra que a Polícia Vem Aí", é tio Albert, a primeira pessoa a (pelo menos tentar) alertar Rick de que "grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host