#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Guinness dos Games é obra de referência para quem gosta do assunto - 02/07/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

02/07/2008 - 18h43

Guinness dos Games é obra de referência para quem gosta do assunto

HELOÍSA DALL'ANTONIA
Da Redação
Depois de um ano de pesquisas ao redor do mundo - conduzidas por uma equipe de especialistas em videogames e o pessoal da Twin Galaxies, grupo que acumula há anos um arquivo de recordes eletrônicos -, chega às livrarias a versão nacional do "Guinness World Records Games 2008".

Reprodução
Mario e muitos outros personagens estão na publicação voltada para os videogames
CONHEÇA O LIVRO
O livro, diferentemente do que possa parecer, não traz apenas tabelas de pontuações de jogos. As mais de 250 páginas são separadas por capítulos que contam a história dos consoles, comentam a tecnologia usada nos games mais novos, descrevem e contam curiosidades dos títulos recordistas separados por gênero (ação, luta, corrida, etc) e fazem uma lista dos cem melhores fliperamas já lançados.

Uma linha do tempo acompanha a evolução de cada estilo de jogo, destacando os mais importantes, independentemente da plataforma. Esse conteúdo, somado a entrevistas com produtores e outros nomes da indústria dos games, notícias relacionadas ao universo expandido de cada obra e um índice remissivo bem completo fazem desse Guinness quase que uma obra de referência para quem se interessa pelo assunto - principalmente pelo fato de não haver nada semelhante publicado em nossa língua.

Mas quem faz questão de saber quem é o recordista mundial de "Pac-Man", por exemplo, também vai encontrar a resposta no livro. Todas as pontuações estão concentradas no final da publicação.

Bate-papo

Entre as entrevistas presentes no Guinness estão bate-papos com LiL Poison, o jogador profissional mais jovem do mundo; Walter Day, o criador do Twin Galaxies; o compositor Tommy Tallarico e Jonathan Smith, chefe de produção da TT Games.

Outras conversas rápidas também reproduzidas no livro reúnem Nour Polloni, produtora de "Alone in the Dark"; Cliff Bleszinski, da Epic Games; e Thomas Blair, designer-chefe de "Star Wars Galaxies", por exemplo.


GUINNESS WORLD RECORDS GAMES 2008

Ediouro
256 páginas
R$ 70,00
Site da publicação

 


Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host