#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Comic-Con: em 1970, 300 de San Diego lutaram para difundir os HQs - 24/07/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

24/07/2008 - 13h43

Comic-Con: em 1970, 300 de San Diego lutaram para difundir os HQs

HELOÍSA DALL'ANTONIA
Enviada especial a San Diego

Reuteurs/Mike Blake

Hulk é um dos muitos heróis que defendem San Diego durante a Comic-Con

Hulk é um dos muitos heróis que defendem San Diego durante a Comic-Con

San Diego pára para ver a Comic Com. Literalmente. A cidade, que segundo alguns de seus habitantes é tranqüila, enfrenta congestionamentos e superlotação quando a data da convenção mais importante de cultura pop se aproxima. Conseguir hospedagem nessa época do ano é difícil, assim como andar de carro pela cidade: várias ruas ficam fechadas para o trânsito perto do Convention Center, o que causa um certo caos nessa cidade que lembra Miami.

A feira teve sua primeira edição em 1970, quando 300 fãs alugaram uma sala em um hotel da cidade para se conhecerem melhor e trocarem informações sobre quadrinhos. Se num primeiro momento não havia nenhuma presença especial, com o passar dos anos essa realidade mudou. Hoje, Hollywood olha a Comic Com com outros olhos e reserva para os quatro dias de feira seus lançamentos que prometem ser estouros de bilheteria, além de oferecer aos fãs a oportunidade de ver ao vivo seus ídolos e conversar com roteiristas, diretores e produtores.

Os canais de TV seguem a mesma cartilha, e a feira costuma ser um termômetro do sucesso ou não de uma futura atração. Consta que assim como o público pode mostrar que vai gastar todo o seu dinheiro com uma produção, como "Iron Man", também pode destruir um projeto, como no caso de "Stealth".

Por conta do sucesso de público (este ano são esperadas pelo menos 130 mil pessoas durante o evento) e interesse crescente da indústria pop, a Comic-Com teve pela primeira vez uma preview night, com duas apresentações do episódio piloto da nova série "Fringe", de J.J. Abrams.

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host