#!vm;utf-8 $response.setStatus(301) ##moved permanently $response.sendRedirect("https://entretenimento.uol.com.br") Animação "The Next Generation" traz filhos de Speed Racer - 09/05/2008 - UOL Jovem
UOL JovemUOL Jovem
UOL BUSCA

09/05/2008 - 17h37

Animação "The Next Generation" traz filhos de Speed Racer

Da Redação
"Speed Racer" estréia nesta sexta (9) nos cinemas, mas as homenagens ao anime clássico de 1967 criado por Tatsuo Yoshida ainda terão mais um desdobramento na TV norte-americana. A Nickelodeon dos EUA transmitiu na sexta passada o primeiro episódio da animação "Speed Racer: The Next Generation".

Na trama, uma produção da Lionsgate, o protagonista é um garoto de 16 anos, Speed, que cresceu em um orfanato. Ele não sabe a princípio, mas é o filho mais novo do legendário piloto Speed Racer, que há anos está desaparecido. De seus pais biológicos, que ele não conhece, ficaram apenas uma chave e uma bandana, que ele guarda com todo o carinho.

Como a corrida está no sangue da família, Speed acaba indo fazer parte de uma escola de pilotagem de corridas comandada, veja só, por Gorducho, o irmão caçula do personagem principal do desenho da década de 60. Na verdade, Gorducho é o único personagem do anime que aparece nessa nova produção.

A escola é onde o garoto conhece X, outro filho de Speed. Assim como o Corredor X dos desenhos antigos, o irmão mais velho do protagonista é uma boa pessoa, mas alguns acreditam que não é muito correto nas pistas. Também é lá que o jovem Speed faz amigos como Conor, um gênio da mecânica que admira muito a família Racer, seu robô-macaco, Zequinha, e a estudiosa Lucy.

Muitos inimigos cruzarão o caminho do garoto, que tentará com seus novos amigos descobrir porque seu pai desapareceu e qual motivo o levou a abandoná-lo. Além disso, caberá a eles tentar construir o Mach 6, um carro com o mesmo potencial de seu antecessor, mas feito para a nova geração (o que inclui até mesmo uma pitada de consciência ecológica).

Memorabília

O lançamento do filme de Speed também movimentou a indústria de licenciamento. De cadernos a roupas de cama, passando, é claro, por muitos brinquedos, as lojas serão invadidas por produtos com o personagem.

DVDs com episódios do anime, acessórios, como o volante do Mach 5 e o capacete do personagem, carrinhos de controle remoto e até uma versão de Trixie da boneca Barbie prometem engordar os cofrinhos dos envolvidos com o relançamento do personagem de Yoshida.

Acelerando nos quadrinhos

O escritor Arie Kaplan (da "Mad") e o desenhista Robby Musso ("Transformers") assinam a nova empreitada de Speed nos quadrinhos. A IDW pretende não apenas republicar material antigo do personagem com acabamento encadernado. As histórias novas, porém, devem ser baseadas apenas na animação "The Next Generation".
Mais
Ouça Podcast sobre "Speed Racer"
Personagens do desenho "Speed Racer" chegam aos cinemas com atores reais

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host